quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Quando faxinar a alma é preciso (se é que vocês me entendem)

Tarefa fácil? não. Mais difícil que limpar toda a sujeira que se acumula em voce, é reconhecer
que essa sujeira se acumulou. Mais difícil ainda: coragem pra limpá-la. Não é pra qualquer um não, desfazer laços, pessoas, valores que até então era oque alimentava sua alma dói, machuca e nos faz querer mais do que nunca desistir. Por isso deve-se conhecer bem os desejos da alma (mais que isso, OUVÍ-LOS e OBEDECÊ-LOS), ficar horas em silêncio na melhor
companhia, você mesmo! Para, só assim, ouvir oque lá dentro de você, grita e pede: "socorro, me liberta!"
Tem hora que não dá. Por mais que queira abafar esse grito de socorro aquilo te encomoda, te enlouquece mas é só o começo da loucura. Loucura é quando você se enxe de vontade de se libertar daquilo que você acha que lhe faz bem, que te sustenta e te alimenta.
Abre as caixas, bate a poeira, revise toda a papelada, selecione oque deve ou nao ser jogado no lixo. O que faz bem pra mim? Aproveita e segura! Oque faz mal? Joga fora sem dó-nem-piedade! Aproveita e abre o ralo que é pra lá que tudo isso vai escorrer.
E sinta-se a melhor e mais corajosa pessoa do mundo (e mais leve principalmente).
Mas, a faxina não para por aqui. Isso tudo ainda é a coleta seletiva. A lixeira dos "recicláveis" merece uma atenção especial. Em outras palavras, será que tem coisas dessa faxina que são realmente retornáveis?

Sacos de lixo na mão, o desafio está lançado!
vamos limpar a alma?


Nenhum comentário: